sexta-feira, dezembro 15, 2006

Eu sou povão!!


Curta e grossa... poizé, hoje eu to muito a fim de ser curta e grossa...TÔ CANSADA DE SER POVÃO!
Eu acho q ainda não tenho inteligência suficiente pra entender a lógica das coisas... Que porcaria é essa de aumento salarial pros parlamentares ???
Comida, moradia, transporte, vestuário?? Tudo de graça!!! Putz eu só ganho minha bolsa de estagiária e ticket! E olha que eu não tiro unzinho por fora, nem afano nada de ninguém.
Quero aumento!!
Se eu chego atrasada é stress, um bando de X9 caguete e “os pessoal”(que pediram amento, no supracitado comentário) fazendo acordo pra evitar julgamento de sanguessugas.
Fui pra inauguração do EXTRA(supermercado) pertim de casa, anunciaram no jornal “inauguração as 09:00” chego lá eu, pronta pras ofertas(corre corre, promoção..e claro baixaria de montão, heheheh) e... o simpático rapaz no portão faz o anúncio: “-Agora é a missa inaugural e coquetel, pro povão só abre as 13:00h.” É mole?
Pego o meu busu (afogados-aeroporto), senta uma figura do meu lado... naquele meu momentinho de cultura e lazer (lendo “os miseráveis” de Vitor Hugo, bem apropriado hen caroS leitorES?) e um “simpático”(grrrrrrrrrrrr) corretor de seguros tagarela me oferece um pedaço do seu picolé de R$ 0,10 e me avisa,puxando pela milésima vez assunto, que minha retina vai descolar se eu continuar lendo em ônibus....É mole?
AAAAAAAAAAAAAARRRRG... Eu quero aumento salarial, missa, coquetel e ônibus vazio.... pq se depender de parar de ler em ônibus pode esperar que a minha retina não volta nem com super bonder. É mole? Não... é duro ser povão.


Ah.. a imagem postada é : "La Noche de Los Pobres" do Diego Rivera, nada mais apropriado hen?

quarta-feira, novembro 08, 2006

Tempo


Tempo, tempo mano velho falta um tanto ainda eu sei pra vc correr macio... Preciso de tempo, assim como Vênus(minha cachorra) precisa de água, e olha q ela precisa de muuuuita água, acho q ela tem cruzamento com peixe-boi o, nosso mamífero aquático, pq ela sempre precisa desse precioso líquido senão bate as bolas, totalmente dependente.... ela dá tapinhas na tigela implorando por... água. Parece tão simples mas ela tem verdadeira dependência.
Pois é minha vasta legião de leitores, agora eu posso falar assim, desculpem os invejosos de plantão mas agora eu tenho CERTEZA q tenho 5 bravos acompanhantes assíduos, quero chegar no cabalístico 7 acho místico(mentira q nem mística eu sou, é só pra ficar bonito mesmo)... Eu to dando tapinha na tigela implorando por tempo... Sempre achei q tempo fosse precioso, mas quando realmente vc precisa dele ele escapole pelas unhas, é unhas sim, pq eu já to agarrando mesmo, praticamente futebol americano, pulo em cima e meto o pau(ôoooopa). Todos os minutinhos da minha vidinha atual estão cronometrados, pode?
Logo eu partidária radical do intempestivo, das mudanças de idéias, do plano B... Se eu mudo uma vírgula do meu dia ...ai ..ai...q confusão, vc começa a não dominar mais sua vida, ela passa a viver absolutamente regrada. Eu fico imaginando com essa minha ótica Rejaniana, como seria a vida de grandes políticos e empresários, com agendas lotadas, reuniões previamente agendadas e com tempo(olha ele aí de novo) pra começar e terminar.
Já pensou se a gente pudesse escolher quantas horas cada dia teria? Fazer as coisas sem se preocupar com o tempo... poder analisar o ninho novo q o biscateiro safado do passarinho q mora de favor aqui no prédio fez na luminária,isto é caros leitores, poder viajar nas coisas simples da vida q dão um sabor todo especial ao dia... viajei né? Mas eu amo muito tudo isso,Mc donald´s(eita, fiz merchandising, tenho q cobrar por isso pra descolar meu trocado).
Bom.. meu dia perfeito deveria ter 36 horas, acho correto senão eu fico dando tapinha desesperadamente na tigela, 8 pra dormir 5 pra estudar, 5 pro estágio, 3 pros servicinhos de casa , 30 min diários pro meu blog(fiz merchandising de novo, heheheh) e 14:30 pra curtir ... simplesmente viver a vida. Tô pedindo demais? To nada, eu mereço.... to cansada. Espancando a tigela... estapeando desesperadamente a pobre tigela. Q saudade de ficar comendo Nutella(merchan de novo) e vendo tv.... Bom meu niver ta chegando dia 11 quem quiser me dar um presente legal, fale com Cronus o filho de Uranus e Gaia, pai de Zeus, aquele q comia até os filhos, sabe pq? Pq ele é mais conhecido como deus do tempo e hoje nós somos devorados pelo tempo, interessante hen?Voltando ao meu presente, pede pra ele com humildade e jeitinho q o cara é importante : - Por favô sua santidade faz uma modesta proeza... e dá um pouquinho de tempo na vidinha de Reja, por gentileza. Com rima mesmo pra ficar bonito. A gerência e a tigela cheia de hematomas agradecem.

terça-feira, outubro 10, 2006

Enjoei


Pois zé, na maioria das vezes eu escuto a mesma música trocentas milhões de vezes, posso me desculpar dizendo que é só pra garantir q nenhum rife de guitarra saia despercebido, mas a verdadeira verdade(olha q filosófico “ a verdadeira verdade”) é que eu sou uma severa apreciadora das repetições. Acho q é o meu eterno espírito infantil, aquele que faz com que a criança assista o mesmo desenho várias vezes e ainda assim consiga rir e prender a atenção... Viver a vidinha na forma da repetição é engraçado, é como ser fã de um filme e depois assistir outro, ficar achando excelente e notar depois que se trata do mesmo diretor ou roteirista.... entranho...Mas isso pode também ser estilo, será?
Crise de novo nãaaaaaaaaao!
Pois zé, pra evitar qualquer tipo de crise futura, vos digo caro único leitor, enjoei.
Enjoei do velho, do antigo e das fórmulas prontas pra tudo, das frases feitas e das eternas mesmices. Vou fazer uma revolução na minha vidinha, escutar sons nunca dantes ouvidos, ler livros nunca dantes lidos, ou pretensamente nunca lidos. Apreciarei as delícias de uma lanchonete que não seja a boa e velha... onde o atendente inclusive já sabe o meu pedido. Entro na lanchonete e ele já diz: Xcoração sem cebola! Caro leitor que vida careta! To cortando os laços feudais da caretice incrustada! Quero a nouvelle cuisine!!! E vos digo: Olhai-me como exemplo!
Serei uma nova mulher.... será? Bom sendo ou não, mudando ou não, o futuro me espera. Mudanças são sempre saborosas... Será que nessa altura do campeonato, nos 45 do segundo tempo, com todas as opiniões formadas alguém consegue mudar a forma com que encara a vida?
Quem viver verá, em verdade vos digo caro único leitor, serão sentidas as diferenças... ou pelo menos colocarei aqui as novas sensações da minha viagem de Alice no país das maravilhas... bom, calma lá meu caro leitor que esse lance de droga to forinha, apesar dos pesares, alucinógenos não fazem parte da minha nova incursão de descobrir o novo eu.
Bom , boa noite que eu to indo à uma exposição de arte e tomar uma cervejinha depois... bom, nem tudo precisa mudar agora precisa?

ah vou postar de laranja só pra ser diferente!

quarta-feira, setembro 27, 2006

Fala sério!


To muito mau humorada!
Semana eleitoral... ta chegando a hora de eleger nossos novos governantes... eita quanta frase de efeito nem to me reconhecendo, eu to quase uma puxadora de trio de axé: “Vamo nessa pessoal” “Quero ver todo mundo rebolando tcha tcha tcha”. Pois é fica na frase de efeito mesmo. Porque eleição pra mim ta bem perto disso. Muita maquiagem e pouquíssima informação.
Pois é amigo e único leitor, tentei fazer “valer o meu voto”(eu não vou parar mesmo com essas frases?), Busquei todo tipo de informação.. fui super careta, catei os menos cretinos, tentei até ler o programa de governo dos presidenciáveis, imagine a maçaroca de papel, parecia a bíblia, fora claro que dep. estadual nem se fale, continuo sem candidato por não ter acesso a informação, no site câmara não diz o q fizeram e .. claro, vou fazer um abaixo assinado pra que eles votem um projeto de inclusão digital pra qualquer candidato a eleição. Ah pq caso vc não saiba, a gente pode fazer um projeto de lei basta catar uma tonelada de assinatura, simples assim, eita menina bem informada, noves fora quase nenhum tem site! E vamos brincar de ser politizada, mas ir aos comitês buscar propostas de mais de 1000 candidatos deu até uma preguiça...
E as revistas semanais altamente comprometidas e partidarizadas... neutralidade de sabonete dôve... eu nuca vi um transparente.
Daí eu não tenho motivo pra estar mal humorada? Tenho sim, e vou continuar na minha luta armada, lá vou eu com outra frase de efeito .. eu to quase me candidatando nas próximas eleições... boa idéia: REJANE PRA VEREADORA( a garota enxaqueca), aí eu juro que eu faço um site bem informativo, pq se deputado quase nenhum tem, imagine vereador... eita mau humor da gôta.
Ah vou pleitear apoio da Cicarelli, pq eu adoro quem faz tudo às claras... desculpa, caro leitor, mas eu não podia deixar de falar nela hahahahahahaha!!!
Vou indo votar... pq a coisa ta braba!

domingo, julho 30, 2006

Garotinhos superman...


Eu vi umas coisas na tv essa semana, “coisas” mesmo, eita sociedadesinha de plástico. Eu vi na tv a oferta de uma roupinha pra criança ficar perecida com o seu super herói(superman), a roupinha tinha enchimento(pro menino ficar com bíceps, tríceps etc) daí eu imagino que o menino raquítico aprende que a coisa mais bonita nele são os músculos. Vc sabia que o superman não mente? Podiam inventar um joguinho, bem educativo que tivesse a ver com essa qualidade do dito cujo. Mas não, incentivam a criança a ser um adolescente frustrado, cheio de anabolizante e louco pela aparência, eita mundinho artificial...
Ah e tem mais eu vi um pedacinho da final do ídolos, pq jogo de futebol na quarta nem pensar... A figura que ganhar, veja q ídolo perfeito: Já tem escolhida a música, provavelmente figurino, show, essas coisas. Pare e pense: que ídolo não pode sequer escolher as roupas e a música q vai cantar... eita mundinho artificial, aí o cara q curte superman cresce e esquece o que é criatividade, talento e vai ser um cara musculoso, superficial, mentiroso e dependente... eita mundinho artificial.
Agora a nova moda é homem alisar cabelo, já viu?... e não é o bixinho fanqueiro suburbano não, é o menininho que curte balada e coisa e tal.... Qual o problema de rapazes autênticos e com cabelinhos grandes e cacheados que por sinal são liiiiiiiiindos? eita mundinho artificial...
Ah o cara do ídolos , não sei se o que ganhou pq eu obviamente já estava dormindo a essas alturas, usa gloss... aquele batom com efeito de quem comeu asa de galinha beeeeeeeeem gordurosa! Acho q ele achou bonito, ou melhor, acho que o empresário dele achou hehehehe! O cara não deve mandar nem na cueca.. aff quanta falta de ... de ... esse com certeza era fã do superman....

sábado, julho 29, 2006

voltar das férias!! ai..ai..!


Pois zé, tirei umas férias do blog, tava curtindo umas de sair com a galera... mas aí vai um link que me deixou parada pensando um tempo, não precisam palavras... basta ver o vídeo. Vcs verão q frase feita quando é dita com sinceridade dilacera!

http://www.youtube.com/watch?v=2x8RTCaIOsM&search=p%C3%A1ginas%20cap%209

p.s. Ainda hoje eu recomeço as postagens.
Abraços a todos os meus 2 ou 3 leitores assíduos!
se for só um... bom... fique feliz pq pelo menos em uma coisa vc é o único nessa vida, hehehehe!

terça-feira, julho 11, 2006

Páginas da vidinha by Reja



Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Manoel Carlos, sempre acompanho as novelas dele, apesar de não ser a melhor das noveleiras eu gosto desse danado.
Todo mundo é rico e até pobre é remediado, bem diferente da nossa realidade... mas os conflitos, os anseios, as relações familiares e principalmente a excelente forma com que ele retrata os sentimentos femininos fazem com que tenhamos prazer em assistir.
Eu vejo a minha mãe na personagem da Lilia Cabral, bom coração mas sem paciência pra vida, amargurada, endurecida... mas só em alguns momentos.. em outros ainda vou analisar os personagens femininos da novela que a bixinha não é tão ruim assim.
E a corna da Regina Duarte é a minha cara, sofrida e com todos os conflitos q só um bom par de gaia podem trazer, EITA Q ESSE HOMEM ME ENTENDE!
As vezes essas novelinhas desse tal de Maneco mexem com a gente, e olha q mau começou... não to incentivando ninguém a virar noveleiro de plantão, mas vale a pena dar uma refletida de vez em quando ... refletida mesmo, pq parece nosso espelho, as vezes dói mas na maior parte das vezes achamos graça, pq nem sempre conseguimos nos ver como deveríamos...
E salve a psicologia doméstica de todo brasileiro... a boa e velha novela! E atire a primeira pedra quem não se encontrar nessas soap operas tupiniquins.
CASA COMIGO MANECO!

quarta-feira, julho 05, 2006

Rotulada!


Hoje eu tô numa nóia existencialista de perguntar quem eu sou, aliás melhor perguntar o que eu sou? Pois é depois de véia tô com crise de identidade... na verdade acho que tem opção de identidade demais por aí. São tantas que eu fico confusa: é gótico, clubber, Mod, eu vi na Veja que até Maria chuteira agora tem rótulo são as Wag(Woman and Girlfriend), pelo menos é mais chique que no nosso português.
Se o cara se arruma muito é metrossexual, se não se arruma vira manliness(tem até livro). No meu tempo era veado e cx cafuçú(by Flavia de Gusmão do jornal do Commercio).
E agora quem sou eu? Em que grupo eu tô? Eu sou eu e pronto? Não , se eu sou eu então eu já tô me rotulando, aff como isso é complicado. TERAPIA URGENTE!!
E Portugal hen? Ô depressão, nem nos colonizadores a gente pôde se fiar, devíamos ter sido colonizados pela França, teve até ano do Brasil lá mesmo. Pelo menos Peugeot ia ser carro popular e Filé a Cordon Bleu ia ser a nossa Feijoada, heheheh!
Mas não, tinha que ser um bando de Português “burro”...iiiiiii já tô eu rotulando de novo!
TERAPIAAAAAAAA POR FAVOR!!!!
Acho que vou preferir fazer igual a Mariana Weickert vou colocar uma tatoo “Made in Brasil”, pelo menos esse rótulo eu ia ter que aceitar... mesmo depois da copa!

Ai.. ai.. ai..

domingo, julho 02, 2006

missa de 15º dia!


Pois zé... Perdemos a copa...perdemos a auto-estima. E agora brasileiros e brasileiras, ficamos com a moral baixa, ops , ficamos nada q eu nem ligo prêsse lance de copa do mundo(gosto do acompanhamento: cervejinha e petisco), prefiro fórmula um onde ainda estamos em pior situação... Eu adoro sofrer!
Eu comparo esse lance de copa a jogar na mega sena acumulada, a gente planeja, faz promessa pra tudo q é santo, divide a bolada, separa a ajuda pros amigos nicissitados e quando perde fica maus... começa o dia seguinte com uma ressaca, parece q a gente tava milionário e faliu, pode? Eita povinho pra sofrer por besteira, e principalmente pra acreditar em sonho...
Sonhamos que os rumos do país estão em um campeonato de futebol, e agora vamos eleger Alckmin só pra sonhar q em 2002 era melhor do q agora...(trocamos 6 por ½ dúzia) deprimidos iremos votar pensando na derrota nas quartas de final, como se descobríssemos agora que o Brasil ta mau, agora vai pipocar CPI.. q viagem. É isso viagem... fomos todos pra Alemanha de primeira classe e voltamos no compartimento de bagagem hahahhaha! Gostei dessa... E agora como fica o castelo de caras? Os famosos iam de jatinho assistir aos jogos... esse pessoal ganhou a mega sena com certeza uahuahuahuahuah!!!
Bom vou preferir ficar pensando na missa de décimo quinto dia do nosso querido Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda...(tem essa missa não? Eu invento) esse ta sofrendo lá no céu.. eita figura...ah essa charge é de um grande amigo da minha mãe Libório, ele prometeu que ia fazer a minha caricatura...vô adorar(e cobrar) eita papangú q vai ficar!

Bom ... ainda continuo com as minhas chagas da postagem anterior.. João de Deus nem me mandou um scrap telepático respondendo...e joguei na mega sena pra ver se eu ganho... se eu ganhar, quem colocar comentário leva milsinho heheheheheheh! Eita mulé carente!

sexta-feira, junho 30, 2006

Pois zé...não .. Pois joão!


Pois zé... começar a escrever é uma tarefinha difícil, ora pois... mas o nosso cotidiano pode ser bem interessante se analisado pela ótica.... bem Rejaniana das coisas.

Estava eu lendo uma reportagem na trip... revista interessantíssima voltada ao púbilco marmanjo-barbudo, que vez por ôta me pego lendo e deparei-me com um lance que eu considero interessantíssimo... prá não dizer bótimo... O lance das cirurgias mediúnicas... Pois zé, digo Pois João, ou melhor João de Deus é mais um Xico Xavier ... curandeiro-baixa santo de plantão, putz quanta insensibilidade minha, caro leitor número zero. E quanta sensibilidade da legião de crentes que o procuram em busca das tais curas.

QUERO PRA MIM: (vou listar os meus problemas e quero q ele me cure)

- Mau humor;
- Cólica menstrual;
- Cefaléia por salarius baixus (nome científico);
- Preguiça;

tá bom... fiz o pedido de cura por telepatia, vamo vê se ele me ajuda , se ele tem parte com o divino, deve ser onipresente também e claro tem q me curar com a força da mente... vô vê no que vai dar e conto em breve...
Quem viver verá....uahuahuahuahuahuah